Votação
Como avalia este projecto?
Achei excelente
Achei positivo
Não tem interesse
Viaturas Nissan fabricadas em Angola

O país passará a fabricar a partir de outubro próximo, cinco modelos de viaturas de marca DongFeng-Nissan. A fábrica que está a ser erguida na estrada de Catete, quilometro 28 de Viana, em Luanda, terá uma produção anual de cinco mil carros, prevendo-se chegar até aos 30 mil veículos.

A montagem dos automóveis está a cargo da empresa Japonesa DongFeng-Nissan em parceria com a CSG automóvel de Angola, num investimento de 30 milhões de dólares.

A unidade industrial irá também produzir carrinhas Pick-up, desportivos utilitários, SUV, carros de passageiros multi-uso, baseado no modelo Nissan Serean, autocarros de pequenos, médio e grande porte e ainda especiais modelados.

A empresa irá criar 300 postos de trabalho que estão a ser recrutados, 50 dos quais serão em breve enviados para formação na China.

Os cincos modelos que serão equipados com motores Nissan a diesel e gasolina, estiveram expostos na Feira Internacional de Luanda, onde se registaram cerca de 50 encomendas. Os primeiros carros “made in Angola” serão lançados em Dezembro deste ano com a tecnologia japonesa Nissan. Para compra de uma viatura, o cidadão deverá embolsar um valor estimado entre os 26 à 30 mil dólares Norte Americanos.

Entretanto, importa frisar que a Dong-Feng Nissan marcou a sua entrada em Angola no ano de 2005, altura em que exportou para o país mil veículos ligeiros de passageiros. Tratou-se da primeira vez que a Dong-Feng Nissan exportou veículos completos e montados, dado que se limitava à venda para o estrangeiro de peças de automóveis, produzindo veículos acabados apenas para o mercado Chinês.

Criada em 2002 a Dong-Feng Nissan é uma parceria entre a Dongfeng Motors, a segunda maior construtora automóvel chinesa, e a marca japonesa detida pela Francesa Renault.


Jul 23
Fonte: Angola Acontece

Cidadania | Sabia Que? | Dicas do Povo | Eu creio que! | Relax | Galeria de Imagens | Ponto de Encontro |