Votação
Como avalia este projecto?
Achei excelente
Achei positivo
Não tem interesse
A terceira fase de requalificação da Marginal de Luanda

O projecto de requalificação e reordenamento urbano da zona marginal de Luanda, entra na terceira fase nos próximos dias.

O auto de consignação da terceira fase do projecto, realizado pelo Governo angolano, através do Ministério das Obras Públicas, e o consórcio Mota-Engil/ Soares, vencedor do concurso internacional para o efeito, aconteceu recentemente na capital do país.

A terceira e última fase do projecto está orçada em 127 milhões de dólares americanos.

Esta etapa da empreitada, que mereceu a aprovação e licenciamento dos ministérios das Obras Públicas, Urbanismo e do Ambiente, vai compreender a despoluição e retirada, da Baía, de areias contaminadas numa área de 180 mil metros quadrados.

O alargamento da Avenida Marginal, que terá seis faixas contínuas de rodagem, a colocação de um separador central, equipado com modernos semáforos e a instalação de um novo sistema de iluminação pública, composto por 350 novos candeeiros e postes eléctricos, serão executados igualmente nesta fase.

O projecto vai contemplar ainda a reabilitação do sistema de esgoto, com limpeza e desobstrução da actual rede e instalação de novo equipamento para cinco estações de bombagem já existente.

Prevê ainda a criação de zonas verdes, numa área de 127 metros quadrados, arborizadas com 2 mil e 100 palmeiras, 750 acácias e 430 árvores de sombra, assim como a implementação de equipamento de irrigação, com 23 mil e 500 metros de tubagem.

A obra, totalmente assegurada por fundos privados da responsabilidade da empresa Baía de Luanda SA, estando a estruturação financeira à cargo do Banco Comercial Português e do Banco Privado Atlântico, terá também 12 parques de estacionamentos, com capacidade de albergar 1600 viaturas.

O plano prevê igualmente a instalação de um sistema de drenagem de águas, reabilitado e ampliado, duplicando a sua actual capacidade.


May 17
Fonte: Angop

Cidadania | Sabia Que? | Dicas do Povo | Eu creio que! | Relax | Galeria de Imagens | Ponto de Encontro |